Trabalhar

TRABALHAR

Quem nunca sonhou em ter uma experiência de trabalho em outro país? Seja no Canadá, na Austrália, Irlanda, Nova Zelândia ou Inglaterra, haverá uma oportunidade para você!

 Trabalhar enquanto você estuda pode ajudar a complementar seus estudos e sua experiência de vida. Essa vivencia de trabalho no seu país de destino, além de ajudar com as despesas rotineiras, oferece a oportunidade de praticar tudo o que aprendeu em sala de aula em um ambiente profissional.

O trabalho remunerado é uma forma de ganhar experiência na indústria e fazer seu networking com as pessoas em seu campo de estudo. Além de vivenciar outras culturas e até mesmo viver o dia a dia de uma empresa na sua área de formação, que pode até ser acrescentado ao seu currículo quando retornar ao Brasil. Há também os trabalhos voluntários, que podem ser um grande diferencial no seu currículo.

A maioria dos vistos de estudante para esses países permite até 20 horas por semana de trabalho enquanto estuda e mais horas de trabalho durante os meses de férias programadas do curso; mas antes de aceitar algum emprego remunerado é preciso se certificar de que o seu visto permite que você trabalhe legalmente no país.

 São muitas as opções de trabalho oferecidas em todos esses países, variando de acordo com o que procura e a duração do mesmo. Geralmente as oportunidades oferecidas são em serviço e atendimento ao cliente, em lugares como restaurantes, bares, hotéis, cafés, lojas, até áreas mais específicas ou até na sua área profissional.

E é muito importante lembrar que quanto melhor estiver o seu nível de inglês, melhores serão as oportunidades que podem aparecer!

Por isso, não perca tempo. Deixe a Destino Intercâmbio te levar para descobrir muito mais!

Open chat
Precisando de ajuda?